V Mostra Competitiva de Curtas Escolares

kubrick

O festival deste ano conta com a V Mostra Competitiva de Curtas Escolares, dividida em 2 categorias: oficinas e livre. Aqui vale vídeo feito com celulares, câmeras compactas, semi ou profissionais. Mais do que aspectos técnicos ou o resultado final, o que conta é o poder das ideias.

Na categoria livre, estudantes inscreveram vídeos produzidos para projetos de fora do MacacuCine, seja trabalho escolar, realizados em oficinas de vídeo de outras instituições ou ainda, por conta própria. A ideia é que justamente mostrar o material que os alunos já possuem registrado e incentivar a produção de novos materiais.

Na categoria oficinas, são exibidos filmes produzidos pelos alunos do projeto MacacuCine nas Escolas, após terem concluído os módulos de roteiro, produção e realização e edição. Nestes filmes, os alunos contaram com suporte da equipe de professores e monitores da instituição, puderam fazer uso de equipamentos, instalações, figurinos, elenco e pessoal técnico do MacacuCine e de parceiros. Durante o processo de produção destes curtas-metragens, foi incentivado o intercâmbio entre escolas, tendo filmes realizados com este processo colaborativo.

Para os alunos do projeto e estudantes de outras turmas e escolas, o Festival encerra o conjunto de atividades do ano letivo, exibindo todos os filmes produzidos ao longo deste período, promovendo um encontro entre as escolas e uma saudável competição que torna o audiovisual ainda mais atraente para os alunos.



Premium Wordpress Themes by UFO Themes