Prêmios

barra_premios

Em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no ano de 2011, o MacacuCine foi honrado com o Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, na categoria Audiovisual. A premiação, organizada pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC) e pelo Conselho Estadual de Cultura,  oferece esta distinção em 18 categorias a projetos, artistas ou instituições de destacada atuação para a cultura fluminense.

O Festival venceu o Prêmio Rio Sociocultural 2010, uma realização do Instituto Cidade Viva e RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro e SEBRAE/RJ – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com o patrocínio da Ceg Rio – Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (Gas Natural Fenosa Brasil) e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. O Prêmio Rio Sociocultural tem o objetivo de identificar, premiar e dar visibilidade às ações inovadoras, criando potencial para que projetos exemplares se multipliquem.

Em 2009 o MacacuCine recebeu indicação a concorrer ao “Prêmio de Boas Práticas de Desenvolvimento Sustentável na Região do CONLESTE”, promovido pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT). O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (CONLESTE) reúne municípios da região, com o objetivo de acompanhar e discutir soluções ante às transformações de ordem social, ambiental e econômica impactadas na região a partir da instalação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).



Premium Wordpress Themes by UFO Themes